617256127 Alegria pura!
top of page
  • Presença e Amizade

Alegria pura!

Atualizado: 21 de jul. de 2020



Conheci Carlito quando eu passava pela rua. Senti um pouco de receio de conversar com ele, pois sempre o via se drogando próximo a nossa casa, então procurei manter-me seguro, um tanto afastado e não dei muita atenção. Em uma segunda vez, a situação se repetiu e, desta vez, conversei um pouco mais com ele, pedi seu nome e respondi algumas perguntas sobre nossa missão no bairro. Ao final ele me disse: "Reze meu irmão, para que não existam mais drogados na rua, por favor."

Dias depois eu o encontrei outra vez, o cumprimentei, dizendo seu nome. Mais uma vez é difícil explicar com palavras este momento que vivi, pois eu podia ver em seus olhos a alegria, pura e simplesmente por eu lembrar seu nome. Neste momento vi face de um homem sofrido, visto com desprezo pelos demais, em virtude de sua aparência e seu vício.

Neste momento, Deus me permitiu viver a graça da misericórdia, de poder ver a pessoa por detrás do pecado, de me dar conta que aí havia uma alma que busca a Deus, com sede de Amor. Conversamos um pouco mais e me pediu que continuasse a rezar por ele, pois quer deixar o vício e reconstruir sua vida. Depois disso, estive refletindo de quantas e quantas vezes em nossa vida, julgamos as pessoas que estão em alguma situação de marginalidade, ou por suas aparências, e esquecemos que por detrás daquilo que parece repugnante, existe uma história, existe um ser humano, existe uma alma.

José Francisco, voluntário em Lima

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page