617256127 Caroline dos Santos no Peru!
top of page
  • Presença e Amizade

Caroline dos Santos no Peru!

Atualizado: 4 de jul. de 2023

Cinco meses se passaram desde que deixei o Brasil para abraçar meu chamado e ser uma voluntária, e cada dia vivido, o relacionamento com a minha comunidade, a visita aos amigos e a presença das crianças, tem me feito crescer muito, de um modo que nunca imaginei em um curto espaço de tempo.


Bom, quero aproveitar para contar-lhes sobre uma experiência ímpar que tive a oportunidade de viver, que me marcou muito e que recordo com muito carinho.

Esse foi o meu primeiro Natal longe de casa, e confesso que nos primeiros momentos me sentia triste, uma vez que não tinha minha família e amigos por perto, mas pouco a pouco esse sentimento foi desaparecendo e dando espaço a uma alegria sem tamanho, a medida que os dias iam passando e conforme íamos realizando os preparativos para o nascimento de Jesus, como as pousadas por exemplo. Selecionamos cinco casas de amigos do bairro para visitarmos e cantarmos músicas natalinas, com os nossos pequenos e com a ajuda da comunidade de Barrios Altos e alguns ex voluntários. Todos nos recebiam com muita alegria.

E finalmente chegou o Natal, e como diz minha irmã de comunidade Alexa (Estados Unidos): “Feliz Cumpleaños Jesus”. Estava muito ansiosa, tivemos uma linda ceia com alguns convidados, e eu simplesmente sorria sem motivo aparente. Ouso dizer, que era a graça do Espírito Santo, e estar na presença e poder compartilhar com pessoas que me querem e quero muito também, tornou tudo isso mais belo.


Nessa noite, minhas irmãs de comunidade e eu, tínhamos decidido visitar alguns amigos que viviam sozinhos ou que tinham alguma enfermidade. E então, fomos até a casa de Cristina, tivemos o privilégio de ser muito bem recebidas por essa mulher incrível e sua família que nos acolheu com muito amor e com verdadeiro espírito de Natal.

Cristina tem uma história de vida que é um verdadeiro testemunho de fé e entrega a Deus. Essa mulher é mãe de cinco filhos, luta há alguns anos contra um câncer muito severo, mas o que mais me impressiona é ver sua força para enfrentar essa doença e a cumplicidade e unidade entre sua família, diante de uma realidade de dor e de sofrimento.

Nessa noite em especial, vivi momentos inesquecíveis e todavia sigo vivendo e posso sentir um pouco mais sobre essa conexão com Deus que sempre escuto dos antigos voluntários e que a princípio não podia entender.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page