617256127 Chico se prepara para sair de missão no Peru
top of page
  • Presença e Amizade

Chico se prepara para sair de missão no Peru

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” - Mateus 6:21


Eu, José Francisco Schneider Dilkin, através desta carta, gostaria de anunciar à todos, a minha saída em missão, através da obra católica de compaixão e consolação, Presença e Amizade.

Em abril de 2017, conheci a obra através de uma difusão ministrada por um padre francês, realizada na paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Várzea Grande - Gramado.

Me encantei com as histórias contadas por ele sobre a missão, e por isso, algum tempo depois, decidi realizar uma experiência de 10 dias na casa de missão brasileiro, na cidade de Simões Filho na Bahia.

No ano de 2018 realizei uma nova experiência de 15 dias, desta vez na casa do Uruguai, na cidade de Montevidéu.


Entre os 25 dias de experiência, Deus me deu muitas lições e transformou o meu ser. Aprendi muito, especialmente com pessoas que têm pouco ou nada no sentido material, mas que irradiam a graça de Deus pela sua alegria e sabedoria. Nas palavras de São Vicente de Paulo: “Os pobres são nossos mestres e senhores”. Além disso, pude reaprender que o Amor de Deus se revela sobretudo, nas coisas mais simples da vida.

O carisma de Presença e Amizade consiste na figura de Maria aos pés da cruz de Cristo, onde somente a sua presença já bastava, porque a compaixão é uma das formas mais belas de evidenciar o Amor. A associação busca levar um pouco da luz de Cristo à este mundo sombrio, mas sobretudo, esta bela obra busca levar uma presença humana às pessoas esquecidas mundo afora, especialmente às crianças, através da compaixão.

Após um período de discernimento, decidi me comprometer com uma missão mais longa.

Recentemente fui agraciado com a notícia de que em finais de julho deste ano, partirei para uma missão de 14 meses na cidade de Lima no Peru.

Decidi doar um tempo de minha vida à Deus e aos irmãos que sofrem mundo afora. Talvez assim, possa de alguma forma agradecer pelas muitas bênçãos recebidas de Deus em minha vida.

Deixarei para trás trabalho, estudos, família, amigos, etc. Pois sinto que Deus, verdadeiramente me chama para esta missão, e que Ele estará comigo.

Por isso, desde já conto com as vossas orações e peço para que aqueles que desejarem me apadrinhar espiritualmente ou financeiramente, poderão contatar-me através do telefone e e-mail abaixo.

Deus ilumine e abençoe à todos!

E-mail: chicodilkin@gmail.com Fone: 54 9 9916 3981

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page