617256127 A graça do Confinamento no Peru. Chico conta:
top of page
  • Presença e Amizade

A graça do Confinamento no Peru. Chico conta:

Atualizado: 4 de jul. de 2023



Com este confinamento, de um momento a outro me vi impedido de realizar a missão, para qual foi chamado, não podendo visitar as pessoas do bairro, não podendo receber as crianças em nossa casa. Uma mudança brusca da noite para o dia…

O desânimo com a situação e o temor pelo futuro tomaram conta do meu coração. As dúvidas e a dificuldade de enxergar um sentido em tudo isso foram pesando pouco a pouco. Porém, Deus em sua infinita bondade não me deixou só. Ele me fez lembrar de quem sua Divina Providência, sabe como tirar um bem de um mal. Percebi em toda essa situação de confinamento uma oportunidade de crescimento, de autoconhecimento e de sobretudo, de rezar muito mais pelos amigos aqui do bairro e por todos aqueles que levo em meu coração.

Para os amigos em geral, temos buscado chamá-los por telefone para ver como estão e manter os laços de amizade. O incrível e que me chamou muita atenção é de que temos recebido mais chamadas do que temos realizado. Muitos amigos querem saber como estamos e se precisamos de algo. É lindo perceber quão amado somos, e quanto nossa presença é importante aqui.

Além do mais, conto com uma comunidade super criativa, que não permite que este confinamento impeça nossa missão. No dia 28 de março foi aniversário de Fátima, que tinha 15 anos. Como sabíamos que a família não daria muita importância para a data, meus irmãos de comunidade prepararam uma linda faixa e um bolo de aniversário. Além disso, como vive em frente a nossa casa, cantamos uma valsa e feliz aniversário para ela, de cima do teto de nossa casa. Ela assistia tudo com muita alegria. Foi muito lindo!



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page