• Pontos Coração

De todo mal Deus tem um bem maior

Um dia, Willians, um amigo de 28 anos veio jantar conosco. Eu sabia que há 10 anos ele havia sofrido um grande acidente de moto, o que levou a uma internação e a operações, resultando uma grande debilidade na perna direita.


Mas nesse dia ele expos toda sua história, contando que antes do acidente não era católico e começou a sair com alguns jovens que usavam drogas e que estavam interessados em coisas ilegais, cada vez mais Willians se envolvia com o grupo, até o dia de seu acidente. Passando meses no hospital e com a possibilidade de não poder mais caminhar, ele entrou em um grande desespero. Em uma visita dos missionários no hospital, Willians conheceu Pontos Coração e começou uma grande amizade com a obra. Para Willians foi a época mais difícil da sua vida e os missionários sempre estavam presentes em seus altos e baixos, o levando a uma grande conversão durante esses anos.


“De todo mal Deus tem um bem maior”, o acidente do Willians foi seu encontro com Deus e Pontos Coração seu canal até Ele, “a amizade com a obra não me permite afastar de Deus, pelo contrário, me leva cada vez mais a Ele”, nos contou ele essa noite. Willians desejaria sair de missão, mas agora trabalha muito com o objetivo de pagar uma nova cirurgia com a intenção de melhorar a mobilidade da perna.

“Através das crianças e de todos nossos amigos, aprendemos a descobrir o rosto de Cristo que se inclina a nós”, buscar o rosto de Cristo no próximo é uma tarefa que deveria ser fácil, mas em verdade nem sempre é. Mas nesse último mês, fui aprendendo a reconhecer os sinais de Cristo em cada um. Nas visitas que eu recebia, trocando de papéis com os amigos, descobri o que eles já sabiam antes, que em verdade é Cristo que vem até as casas mais

pobres e esquecidas. Através de Rosário, encontrei o rosto de Jesus crucificado, sofrido, mas que confiou e oferece tudo ao Pai. E em Willians percebo o rosto do Ressuscitado, que após tanto sofrimento encontra a glória e fonte de paz.


Alicia

47 visualizações

Contato

© Copyright 2019 Pontos Coração 

Tel: (71) 3199 2749

Cel. (71) 99913 5015

Email: contato@pontoscoracao.org

Endereço

Fazenda do Natal

Caixa Postal 28

43.700-000 Simões Filho, BA